Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda resgata essência da psicodelia tropical no Sesc Thermas

Da Redação

Em 08/06/2018 às 11:30

Grupo rio-pretense se apresenta neste sábado (9), às 16h, com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Calças boca de sino, chapéus de abas largas, batas, cores, flores, barba e cabelo comprido. As características já denunciam o estilo: psicodélico. Com visual inconfundível, aliado à sonoridade marcante da vertente mais excêntrica do rock, a Banda A Estação da Luz traz toda a essência da psicodelia tropicalista dos anos 1960 e 70 para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado (9), a partir das 16h. A entrada é livre.

Com melodias setentistas e instrumentação recheada de teclados e guitarras, a banda apresenta suas composições autorais intercaladas com músicas de sua principal influência: Os Mutantes.

Natural de São José do Rio Preto, local onde predomina a música sertaneja, a banda se mantém firme desde 2005 com visual e repertório inspirados nos tropicalista psicodélicos, como Secos & Molhados, Ney Matogrosso, Rita Lee e Mutantes.

Formado por músicos experientes como Renata Ortunho (voz e percussão), Cristhiano Carvalho (voz e guitarra), Alberto Sabella (voz, órgão e sintetizadores), Vagner Siqueira (voz e baixo) e Junior Muelas (voz, percussão e bateria), o grupo lançou seu primeiro CD em 2012, pelo selo carioca Som Interior Produções Artísticas, uma das mais antigas empresas brasileiras especializadas em produções de rock progressivo.

O show integra o especial de junho do projeto Múltiplos Sons, que faz um recorte e apresenta bandas que homenageiam ou se espelham no Tropicalismo, movimento cultural que revolucionou a produção artística no Brasil, no final dos anos 1960, misturando manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais.

Oficina

Ainda no sábado, às 10h, a programação de fim de semana pomove a oficina culinária "Ser ou não Ser com Pratos Juninos". Quase todo mundo é chegado numa comidinha de festa junina, mas, e se lhe fosse apresentado um brigadeiro de caramelo com flor de sal e amendoim, você diria que é pé de moleque? É ou não é?

Na atividade, o chef Fábio Vinícios de Almeida propõe uma releitura de algumas das guloseimas tradicionais juninas. A oficina segue no domingo (10), também às 10h. As inscrições são gratuitas e feitas na central de atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.