Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha Primeira Infância como Prioridade é lançada em PP

Da Redação

Em 08/06/2018 às 18:05

Iniciativa do MPE-SP busca debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com o objetivo de sensibilizar pais e cuidadores quanto à necessidade de se ter um olhar diferenciado aos menores, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) lançou a Campanha Primeira Infância como Prioridade, nesta sexta-feira (8), em Presidente Prudente.

A campanha é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (Forpedi) e Unimed Prudente.

A iniciativa ainda busca debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças. "A primeira etapa [da campanha] consiste no desenvolvimento da campanha institucional relativa à Primeira Infância, com distribuição de cartilhas em escolas e hospitais; entre outras como a capacitação gestores de educação, a efetivação da Lei de Políticas Públicas Primeira Infância; Estabelecer Arranjos de Desenvolvimento Educacional", explica o promotor de Justiça, Luiz Antônio Miguel Ferreira.

A campanha será dividida em cinco ações práticas. "É preciso ter um olhar mais atento e cuidadoso, para potencializar o aprendizado. Estimular o desenvolvimento saudável em cada fase, assim deve ser trabalhada a educação infantil", comenta a professora doutora da FCT/Unesp, Cinthia Magda Fernandes Ariosi.

O projeto poderá ter adesão dos 32 municípios do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (Forpedi).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.