Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem panfletagem na Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Da Redação

Em 11/06/2018 às 08:06

Ação conta com panfletagem na área central de Prudente, shoppings e instituições de ensino

(Foto: Divulgação)

Oficinas, palestras e panfletagem marcam a Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que segue até sexta-feira (15) em Presidente Prudente. A abertura do evento foi realizada com uma caminhada no Parque do Povo, no fim de semana.

Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, a ação conta com panfletagem na área central de Prudente, shoppings e instituições de ensino. A panfletagem é feita, durante esta segunda-feira (11), por profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Nessa terça-feira (12), das 13h às 17h, o Senai-PP sedia o workshop “Vozes da Aprendizagem: O combate ao trabalho infantil por meio da garantia de acesso à formação profissional”.  O evento contará com a participação de 50 alunos de cada instituição de formação: Senai, Senac, Casa do Aprendiz Cidadão, Fundação Mirim, Ciee. Haverá exposição de seis painéis com o tema "Um Mundo Sem Trabalho Infantil".

Das 8h às 11h30 de quarta-feira (13), será a vez da "Oficina de Formação" para coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e representantes das redes municipal e estadual de educação no auditório do Senai. Das 9h às 11h30, ocorre a oficina “Impactos do trabalho precoce, definição de trabalho infantil, cota de aprendizagem”.

Ainda no dia 13, das 14h às 15h30, o Senac recebe a monitora educacional Elaine Gomes, que ministra palestra para representantes de empresas parceiras inseridas no Programa Aprendizagem.

A programação segue na quinta-feira (14) com o “Encontro Cultural Peti”. O evento será na Secretaria Municipal de Assistência Social com a participação de crianças e adolescentes ao longo do dia.

O encerramento programado para sexta-feira contará com apresentação cultural e palestra no Senai. O enfrentamento à exploração do trabalho infantil será abordado por Ariel de Castro Alves, das 8h às 11h30.

O evento é aberto aos profissionais de Políticas Pública e do Sistema de Garantia de Direitos, além de representantes de sindicatos e público em geral.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.