Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Apas sinaliza alta de preços nos supermercados devido a tabela de frete

Produtos devem sofrer reajustes em mercados de Prudente

Da Redação

Em 11/06/2018 às 14:42

Variação para maior na logística de entrega encarecerá as mercadorias em percentuais que podem chegar a até dois dígitos de aumento

(Foto: Arquivo)

Com a nova tabela de fretes em definição entre caminhoneiros e governo federal, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) alerta que os preços nos supermercados serão fortemente impactados, reduzindo o poder de compra da população.

"Os setores produtivo e industrial já sinalizaram que a variação para maior na logística de entrega encarecerá as mercadorias em percentuais que podem chegar a até dois dígitos de aumento", adianta a entidade representante de supermercados de Presidente Prudente e região.

Segundo a Apas, com a alta do dólar, não só a produção nacional, mas também produtos importados ou que levem matéria-prima importada no processo de fabricação sofrerão impactos nos preços.

"Apesar dos esforços dos supermercados em sempre buscar alternativas para oferecer melhores produtos e serviços aos consumidores, com a conjuntura apresentada será impossível segurar o repasse de preços, cujos percentuais serão ajustados à medida que o setor receber as novas tabelas vindas dos produtores e da indústria", avisa.

Tabela de frete

Representantes de caminhoneiros e técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) retomaram, nesta segunda-feira (11), as negociações em torno da criação de uma nova tabela com os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário.

O tabelamento do frete foi uma das reivindicações de caminhoneiros atendidas pelo governo no fim do mês passado para tentar pôr fim à paralisação que durou 11 dias, afetando amplos setores da economia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.