Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda faz releitura de clássicos de Luiz Gonzaga no Sesc Thermas

Da Redação

Em 13/06/2018 às 09:42

Show começa às 20h30, com entrada gratuita. Ingressos podem ser retirados 1h antes da apresentação

(Foto: Divulgação)

Cheio de influências do rock, choro, música erudita e, claro, muito forró pé-de-serra, a Banda Dois Dobrado traz para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, sexta-feira (15), toda a essência do mestre Luiz Gonzaga em um show bem-humorado, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Tudo feito com sanfona, triângulo, zabumba e cavaquinho, em mais uma noite do projeto Rastasandália. A apresentação começa a partir das 20h30, com entrada gratuita. Os ingressos, limitados a dois por pessoa, devem ser retirados 1h antes do início do show.

Para fazer bonito na dança, o público pode aprender alguns passos de forró em uma aula aberta antes do show, às 19h30, com as dicas da professora Kinha Campos, de Presidente Prudente (SP).

Repertório

Além de clássicos do rei do baião, o repertório do "Dois Dobrado" conta com músicas dos grandes nomes do forró pé-de-serra e da música brasileira, junto com composições autorais. Formado em 2013, o quarteto já dividiu o palco com nomes como Sandra de Sá, Oswaldo Montenegro e Trio Virgulino, além de ter passado pelas mais importantes casas de forró do Brasil, como o Canto da Ema, Remelexo Brasil, Brasuca e CTN (Centro de Tradições Nordestinas).

Composta por Marcelo Lima (voz e triângulo), Jonas Virgulino (voz e sanfona), Jorge Silva (voz e cavaquinho) e Will Nascimento (voz e zabumba), a banda lançou seu primeiro CD em 2016, intitulado “Vamos Todo Mundo Pro Forró”, com onze faixas inéditas e autorais.

Em maio de 2017, o grupo viajou para sua primeira turnê pela Europa, apresentando-se em casas de show e festivais em Paris (França), Londres (Inglaterra), Berlim, Hamburgo e Munique (Alemanha), Lisboa e Porto (Portugal), além de Sibari (Itália).

Rastasandália

O projeto ‘Rastasandália’ continua ao longo do mês celebrando a cultura popular nordestina com os shows de Filpo e a Feira do Rolo (22/6) e Caju e Castanha (29/6).

Além das apresentações musicais, a programação ainda promove a contação de história Batuque de Cozinha: Escondidinho de Carne Seca e Moqueca (dias 16 e 17/6), a intervenção literária Brincadeiras de Cordel (dias 16 e 17/6), e os espetáculos teatrais A Casa de Farinha do Gonzagão (27/6) e A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson (28/6).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.