Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove bate-papo e aula de desenho para gestantes

Da Redação

Em 14/06/2018 às 18:24

Por meio da técnica da pintura da barriga, as participantes recebem informações sobre todo o processo de gestar e parir

(Foto: Cedida/AI)

Planejada ou vinda como surpresa, a gravidez é um momento mágico e uma fase importante na vida de qualquer mulher. Pensando neste momento sensível da vida feminina, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove no fim de semana duas atividades para futuras mamães: o bate-papo "Parto Pleno", no sábado (16), e a aula aberta "Desenho na Barriga de Gestantes", no domingo (17), todas às 10h. As aulas são gratuitas e não necessitam de inscrição.

Comandada pela terapeuta e professora de ioga Amanda Mesquita, de São Paulo, o "Parto Pleno" convida as gestantes a trocarem ideias e tirarem dúvidas em um bate-papo que aborda temas como os tipos de parto (normal, natural, humanizado e cesárea), plano (hospitalar, domiciliar e/ou casa de parto), o papel de cada profissional e fisiologia do parto.

A terapeuta também dará dicas de como as gestantes podem se preparar para o momento do parto, utilizando planos oferecidos em Prudente. “Pesquisei algumas instituições da cidade que oferecem planos de parto às gestantes, tanto domiciliar, quanto hospitalar, e mostrarei as opções disponíveis e como escolher a melhor”, explica ela.

Para celebrar e recordar a gestação, as participantes também podem fazer, no domingo, a aula aberta "Desenho na Barriga de Gestantes".

Por meio da técnica da pintura da barriga, as participantes recebem informações sobre todo o processo de gestar e parir. Ao fim, a pintura feita na barriga de cada é gravada em carimbo de papel e elas levam a arte para a casa.

Além de terapeuta e instrutora de ioga, Amanda é doula, profissional que oferece suporte afetivo, físico, emocional e de conhecimento para as mulheres antes, durante e/ou depois do parto.

“Na minha gravidez, tive uma doula que me ajudou muito na minha fase de gestação e de preparação para o parto. Essa experiência pessoal contribuiu para que despertasse em mim o interesse em trabalhar na área”, conta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.