Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Promotor pede tempo para analisar abandono da linha férrea

Audiência marcada para ocorrer na Câmara Municipal é cancelada pelo MP

Da Redação

Em 15/06/2018 às 17:48

Promotor quer estudar abandono da linha férrea em Prudente

(Foto: Arquivo)

A audiência pública que seria realizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) sobre a linha férrea que corta o município foi cancelada. Ofício da Promotoria foi protocolado na tarde desta sexta-feira (15). O encontro ocorreria na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

No documento, o promotor de Justiça Jurandir José dos Santos justifica a medida para que possa realizar uma “profunda análise dos autos e da situação que envolve a questão do abandono da linha férrea nos municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado, nesta comarca, há dezenas de anos”.

O promotor assumiu o cargo na Promotoria de Meio Ambiente e Urbanismono no dia 4 deste mês, o que motivou o pedido de cancelamento da audiência. "[...] Mesmo já estando indicado para o referido cargo, pelo qual fiz opção há 45 dias, não tive conhecimento dos objetivos traçados pelo colega que militava junto à Promotoria de Urbanismo local”, ponderou Santos.

Ainda não há informação sobre nova data para a realização da audiência pública pelo Ministério Público.

Problema antigo

A linha férrea que corta a cidade trouxe progresso para a região em décadas passadas. Contudo, é motivo de dor de cabeça nos últimos anos para moradores e gestores municipais. Sem investimentos e vagões circulando, a linha é abrigo de usuários de drogas, lixo e criadoro de vetores de doenças.

Em várias tentativas, a União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp) buscou um acordo com a Rumo - concessionária responsável - para a reativação da linha férrea visando o transporte de cargas. Contudo, não obteve sucesso até o momento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.