Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado decide ampliar vacinação até acabar estoque de doses

Da Redação

Em 22/06/2018 às 19:09

Municípios também poderão disponibilizar a vacina para pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos

(Foto: Arquivo/EBC)

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ampliou a vacinação contra a gripe. Seguindo diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação continuará disponível enquanto os municípios tiverem doses. A finalidade é que os grupos prioritários continuem se vacinando, ampliando a proteção da população contra a doença. Na região de Presidente Prudente, a meta é vacinar 222.270 mil pessoas.

A partir da próxima segunda-feira (25), os municípios também poderão disponibilizar a vacina para pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses.

“Grávidas e pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar devem aproveitar a continuidade das ações de vacinação. Para esses grupos, tomar a vacina é especialmente importante para evitar complicações futuras, como pneumonia e internações hospitalares”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina previne a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

“A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.