Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Subestação móvel promete energia para 35 mil habitantes

Da Redação

Em 26/06/2018 às 16:00

Equipamento dará maior agilidade em situações de contingência e durante manutenções, diz empresa

(Foto: Cedida/AI)

O período chuvoso, que normalmente atinge as cidades da região a partir do mês de setembro, ainda está longe. Mas, como garantia para situações de contingência, a concessionária Energisa adquiriu uma nova subestação móvel de energia. O equipamento possui a capacidade de fornecimento de 25 megavolt-ampere (MVA), o equivalente ao fornecimento de um município com cerca de 35 mil habitantes.

A subestação também será utilizada durante as manutenções programadas, procedimentos que tem o objetivo de garantir a confiabilidade do sistema elétrico. O equipamento foi estruturado para circular sobre uma carreta, facilitando o seu o transporte, e representou um custo de R$ 4,3 milhões.

“Esse é o segundo equipamento móvel que possuímos. Ele é muito moderno e nos auxiliará em situações emergenciais, como por exemplo, em problemas mais graves que possam surgir no transformador de energia dentro de uma subestação”, destaca Leonardo Ito Perillo, coordenador de Manutenção de Subestações e Linhas de Transmissão.

Estacionada em Presidente Prudente, a unidade móvel não será exclusiva para a região e deve atender demandas em outras cidades atendidas pela concessionária nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Além de situações de contingência, o novo equipamento também será utilizado em manutenções programadas. “A SE móvel também auxiliará nossas equipes em intervenções programadas. Em alguns casos, por conta da segurança do sistema, dos nossos colaboradores e clientes, o fornecimento precisa ser interrompido. Com este equipamento, esses desligamentos mais específicos não serão mais necessários, evitando qualquer tipo de transtorno para os nossos consumidores”, conclui Perillo.  
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.