Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação recolhe embalagens vazias de agrotóxicos em PP

Da Redação

Em 26/06/2018 às 15:21

Embalagens recolhidas estão sendo enviadas até o barracão da cooperativa em Paraguaçu Paulista

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Duas toneladas de embalagens de agrotóxico descartadas. Este é o balanço parcial do recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, que será concluído nesta terça-feira (26), no Recinto de Exposições de Presidente Prudente.

O descarte correto de embalagens de agrotóxico está previsto em lei. Em Prudente, a ação é realizada pela Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias (Arpev), que faz o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Luciano Taveira, diretor executivo da Arpev, informa que todas as embalagens recolhidas estão sendo enviadas até o barracão da cooperativa em Paraguaçu Paulista. “É um local apropriado no qual o material é separado, prensado e segue para o descarte adequado”, afirma.

O produtor rural Antônio Donizete Ferreira, de Taciba, juntou durante seis meses as embalagens em um local adequado. Ele entregou mais de mil embalagens vazias e recebeu uma declaração atestando o descarte correto. “E muito importante a gente ter um local correto para descartar, não deixar jogado na propriedade, evita a degradação do meio ambiente e traz mais segurança para todos”, diz.

Luiz Aparecido dos Santos veio de Euclides da Cunha para entregar as embalagens vazias dele e de outros seis vizinhos do lote, onde também cultiva mandioca. “Todos os anos eu entrego as embalagens. Uma facilidade ser aqui, mas já fui até Paraguaçu também para poder cumprir a legislação”, fala.

O trabalho de recolhimento é realizado desde 2005 em parceria com a Defesa Agropecuária. De lá pra cá, foram atendidos 332 agricultores, resultando em 195.206 embalagens.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.