Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 40 anos de carreira, Caju e Castanha se apresentam em PP

Da Redação

Em 28/06/2018 às 09:15

Emboladores mais famosos do Brasil encerram o projeto Rastasandália nessa sexta

(Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Eles fazem embolada de improviso em qualquer situação e transitam entre todos os públicos. Há mais de 40 anos na estrada, nas praças e nos palcos, a dupla Caju e Castanha se apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente nesta sexta-feira (29), a partir das 20h30, encerrando o projeto "Rastasandália", que trouxe ao longo de junho shows, espetáculos e oficinas que celebram a cultura popular nordestina.

Os pernambucanos somam 28 discos e dois DVDs, sendo quatro discos de ouro, um Grammy Latino (2003), três Prêmios da Música Brasileira (2004, 2006 e 2014) e um Prêmio Multishow (2005). A entrada é gratuita e os ingressos, limitados a até 2 por pessoa, devem ser retirados 1h antes da apresentação, na Central de Atendimento do Sesc.

Mais sobre Caju e Castanha

Em 1975, os irmãos José Roberto da Silva (Castanha) e José Albertino da Silva (Caju) saíram das ruas do Recife para apresentações de shows e gravação de discos. O primeiro, “Embolando na Embolada”, lançado em 1981, contou com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho. Em seguida, na década de 1980, se apresentaram durante cinco anos no programa Som Brasil (TV Globo), ao lado de Rolando Boldrin e Lima Duarte.

Em 2001, Castanha perde seu irmão José Albertino da Silva, vítima de um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do Festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de Castanha, Ricardo Alves da Silva.

Ecléticos, Caju e Castanha contagiam qualquer tipo de público, seja nas praças de Recife, Rio ou São Paulo. No palco do Rock in Rio, no São João de Caruaru, nos Festivais de Montreux e Cannes, ou no Lollapalooza, eventos onde já se apresentaram.

Para muitos, a dupla é a inovadora da embolada por realizar coproduções com artistas de diversas vertentes da música. Embolam com forró, cordel, coco e ciranda, além de MPB, rock e o popular brega, sem deixar de lado a música eletrônica e o hip hop.

O show encerra o projeto "Rastasandália", que celebrou a Cultura Popular Nordestina durante o mês de junho, por meio de diversas atividades, nas mais variadas linguagens, como espetáculos, shows, oficinas, intervenções e muito mais.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.