Da Redação
Em 28/06/2018 às 14:26
Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) convoca estudantes matriculados na rede municipal para atualizarem o endereço residencial. A medida é tomada visando a distribuição de vagas nas escolas.
Os trabalhos de atualização tiveram início nesta quinta-feira (28), e seguem até o dia 13 de julho. Os pais devem comparecer na unidade escolar na qual o filho está matriculado e levar comprovante de endereço residencial dos últimos três meses.
Se o imóvel for alugado, é necessária uma cópia do contrato de locação. "Em caso de imóvel cedido ou caso os pais de alunos não tenham contrato de aluguel é necessário apresentar uma declaração do dono do imóvel, registrada em cartório", explica a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.
"A medida é necessária porque o governo de Presidente Prudente utiliza o georreferenciamento, um software que viabiliza as vagas em todas as escolas municipais de acordo com o endereço dos alunos, indicando as escolas mais próximas da moradia", argumenta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.