Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Poder da solidariedade é tema de palestra no Centro Espírita Jesus, O Nazareno

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/06/2018 às 16:00

Janel Maiolo é professora, apresentadora do Programa Sementes do Evangelho da Rede Amigo Espírita e escritora de artigos para jornais

(Foto: Divulgação)

A história de Simão Cirineu e a prática da solidariedade serão abordados em palestra ministrada pela professora e escritora Jane Maiolo no Centro Espírita Jesus, O Nazareno, em Presidente Prudente. O evento será sábado (30), às 20h, com entrada gratuita.

Simão Cirineu, o poder da solidariedade" é o tema abordado pela palestrante, que é professora, apresentadora do Programa Sementes do Evangelho da Rede Amigo Espírita e escritora de artigos para jornais de várias partes do país.

"Jane Maiolo é uma ótima palestrante e abordará um tema tão importante nos dias atuais: a solidariedade. Por isso, convidamos todos os interessados para esta palestra. A expectativa é de casa cheia", comenta a dirigente do centro espírita Esther Antunes Lourenço, mais conhecida como Dona Zita.

Quem foi Simão Cirineu

Simão Cirineu é uma das figuras presentes na via sacra feita por Jesus Cristo desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário. Ele voltava do campo, quando foi detido para que ajudasse Jesus a carregar a cruz.

Simão era oriundo de Cirene, nome de uma região do Norte de África que hoje se situa na Líbia; um erro comum de quem relata sobre esse personagem é pensar que se tratava de um nome, pois não era sobrenome do mesmo, mas o local de sua origem.

O Centro

O Centro Espírita Jesus, O Nazareno é um dos mais tradicionais de Presidente Prudente. A entidade foi fundada na década de 1940, pela professora Clotilde Veiga de Barros ao mudar-se de São Paulo para a capital do Oeste Paulista.

Serviço

O Centro Espírita Jesus, O Nazareno está localizado na Rua Paulo Marques, 454, Vila Boa Vista.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.