Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assentamentos do Pontal passam a contar com centros digitais

Da Redação

Em 29/06/2018 às 12:06

Locais proporcionarão acesso à internet para 1.496 famílias assentadas, que representam mais de 5,2 mil pessoas

(Foto: Arquivo/AI)

O Governo do Estado anunciou a ampliação dos serviços do programa AcessaSP em assentamentos do Pontal do Paranapanema. Serão instalados 11 centros digitais, com computadores e conexão à internet. Além das novas unidades, outros cinco postos de inclusão digital em funcionamento na região foram revitalizados.

Os 16 centros digitais atenderão 15 assentamentos em Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Os locais proporcionarão acesso à internet para 1.496 famílias assentadas, que representam mais de 5,2 mil pessoas. No assentamento Gleba 15 de Novembro, em Rosana, serão instalados dois postos, em razão da quantidade de famílias, ao todo 434.

O projeto também prevê a capacitação de monitores e o uso da internet para promoção de programas de alfabetização e atividades que incentivem o incremento da economia local, facilitando o acesso dos assentados aos editais de comercialização e a divulgação dos produtos da agricultura familiar, além de programas culturais.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.