Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital do Câncer cobra recursos prometidos pelo Estado

Da Redação

Em 02/07/2018 às 18:17

Resposta não agradou a comitiva prudentina, que foi acompanhada pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB)

(Foto: Cedida/AI HC)

Apenas na promessa. É o que alega a direção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente em relação a R$ 6,8 milhões anunciados pelo Governo do Estado em março deste ano. A verba seria empregada na aquisição de equipamentos para o Centro de Imagem (CI) da unidade.

O assunto foi tratado novamente pela diretoria do HC em reunião com o secretário Estadual da Saúde, Marco Antônio Zago. Porém, a resposta não agradou a comitiva prudentina, que foi acompanhada pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB).

"Precisamos desses recursos para aquisição dos equipamentos do Centro de Imagem do hospital. O secretário Zago não tergiversou e disse claramente que no momento o Estado não tem condições de honrar esse compromisso", comenta o presidente do HC, Antônio da Cunha Braga.

O anúncio da liberação da verba foi realizado pelo então governador Geraldo Alckmin, em março, após avaliar as prioridades e os equipamentos da unidade. Em seguida, ele deixou o Palácio dos Bandeirantes para iniciar sua corrida pela presidência da República como pré-candidato. Atualmente, o Estado é conduzido por Márcio França, que era vice do tucano.

Credenciamento
 
Ao lado do administrador da Santa Casa de Misericórdia, José Roberto Garcia, o presidente do HC também cobrou o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). "O secretário acolheu a tratativa e encaminhou para estudos junto à Diretoria Regional de Saúde", conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.