Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme mostra descoberta sexual em Semana da Diversidade pelo Cine Bosque

Da Redação

Em 03/07/2018 às 09:19

Dirigido por Luca Guadagnino, longa-metragem tem sessão com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Na Semana da Diversidade LGBT, realizada pelo grupo prudentino "Somos LGBT", o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe um dos filmes recentes mais elogiados pela crítica e cotado a várias indicações ao Oscar deste ano.

Dirigido por Luca Guadagnino, o longa-metragem "Me Chame Pelo Seu Nome" mostra a descoberta sexual de um jovem de maneira delicada e tocante. A sessão pelo Cine Bosque desta terça-feira (3) começa às 19h30, com entrada gratuita.

Na trama, o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

O jovem imediatamente e, sem perceber, se encanta pelo americano de 24 anos, espontâneo e atraente, que aproveita o tempo para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo.

Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois, surge uma paixão que só aumenta à medida que o desconhecido terreno entre os dois é vencido.

O roteiro foi adaptado por James Ivory – indicado três vezes ao Oscar de diretor por “Uma Janela Para o Amor” (1985), “Retorno a Howards End” (1992) e “Vestígios do Dia” (1993) -, a partir de um romance do mesmo nome, de 2007, do egípcio André Aciman.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.