Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homenagens e desfile marcam feriado da Revolução de 32

Da Redação

Em 05/07/2018 às 14:04

Haverá a presença de representantes, familiares e amigos dos ex-combatentes da Revolução

(Foto: Arquivo/Secom)

Na próxima segunda-feira (9), o Comando de Policiamento do Interior - Oito, (CPI-8) realiza a tradicional solenidade alusiva ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, que completa 86 anos. O evento ocorrerá na Praça Nove de Julho, às 9h30.

Na ocasião, serão concedidas medalhas aos policiais militares pelos bons serviços prestados, além da "Medalha Constitucionalista" e a "Medalha Mérito da Juventude Constitucionalista" à personalidades civis e militares.

Haverá a presença de representantes, familiares e amigos dos ex-combatentes da Revolução. A solenidade contará ainda com desfile de atiradores do Tiro de Gerra de Presidente Prudente e de viaturas da Polícia Militar.

Prudente e a Revolução

Atuante com mais de 1 mil homens que formaram o "Batalhão de Voluntários", Presidente Prudente participou da Revolução quando completava 15 anos de fundação.

Na cidade, alguns pontos homenageiam ex-combatentes: o Parque de Uso Múltiplo (PUM) recebe o nome do Coronel Miguel Brisola de Oliveira. Os tenentes Nicolau Maffei e Casemiro Dias tiveram seus nomes lembrados em ruas prudentinas, como também ocorre com Sargento Firmino Leão.

A Praça Nove de Julho lembra a data da Revolução Constitucionalista.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.