Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas vagas para curso gratuito de dança de salão para idosos

Da Redação

Em 06/07/2018 às 14:55

Ministradas pelo professor prudentino Nélio de Paula, aulas ocorrem às terças e sextas

(Foto: Divulgação)

O público da terceira idade está convidado a colocar o corpo em movimento e aprender muitos passos de dança no Sesc Thermas de Presidente Prudente com o curso de "Dança de Salão".

Ministradas pelo professor prudentino Nélio de Paula, as aulas, que ocorrem todas terças e sextas, estão com vagas abertas. As inscrições são feitas na central de atendimento.

No curso, são ensinados os principais passos de ritmos como samba, forró, bolero, entre outros. A prática de dança de salão favorece a socialização, além de auxiliar na execução dos movimentos cotidianos e trazer vários benefícios emocionais aos praticantes.

“Além da parte técnica da dança, o curso traz o componente humano, em que os idosos interagem uns com os outros e até fazem amizades que vão além dos momentos de aula. A autoestima só aumenta”, comenta o instrutor de atividades física-esportivas do Sesc, Elson Uehara.

Além de professor de dança, o comandante das aulas que se estendem até o dia 28 de setembro, Nélio de Paula também atua como bailarino, ator, estilista e maquiador. Ele é especialista em balé clássico, dança moderna, jazz, dança de salão e dança folclórica brasileira.

Formado em Educação Física pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), conquistou diversas premiações ao longo dos 20 anos dedicados à dança, além de ter sido considerado diversas vezes por instituições como a Associação Prudentina de Dança, como o melhor bailarino da região.

Oficina

Além do curso de dança, também é realizada a oficina "Minicurso de Fotografia com Celular", de 17 a 20 de julho, às 15h. Nela, os idosos podem aprender, com o educador do Espaço de Tecnologia e Artes, a utilizar mais recursos da câmera de seu celular, bem como aprender a transferir e arquivar suas fotos. A atividade não necessita de inscrição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.