Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa das Nações espera receber público de 30 mil pessoas

Da Redação

Em 06/07/2018 às 13:18

Serão mais de 50 opções de pratos, bebidas e sobremesas disponíveis nas 17 barracas

(Foto: Cedida/AI)

Uma das mais tradicionais festas gastronômicas da região de Presidente Prudente chega à sua 22ª edição com expectativa de atrair 30 mil pessoas. A partir desta sexta-feira (6), o Centro de Eventos IBC recebe a Festa das Nações, com entrada franca.

Durante a festa, o público poderá conferir a culinária de 10 países: Alemanha, Estados Unidos, Arábia, Brasil, Espanha, Grécia, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal. Serão mais de 50 opções de pratos, bebidas e sobremesas disponíveis nas 17 barracas.

Por conta do feriado na segunda-feira (9), o evento se estenderá até a noite do domingo (8), servindo também o jantar. “Todo ano, procuramos sempre melhorar, buscar novas alternativas e trazer novidades. Nossos parceiros vem para agregar valor”, aponta Celso Marques Caldeira, coordenador geral do evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela.

Neste ano, o evento conta com 1.300 voluntários entre coordenação, montagem, organização, limpeza, estacionamento e barracas. “É um momento de união de todas as nossas pastorais para que a ação evangelizadora possa ser concretizada. É um privilégio podermos unir, não apenas sabores dentro da gastronomia, mas experiências de pessoas que querem nos abraçar e caminhar conosco", diz o pároco Rodrigo Gomes.

Todo o dinheiro arrecadado durante os três dias é revertido para obras de estrutura física, evangelização e assistência social. “Não podemos esquecer que o nosso principal objetivo é celebrar o dia da nossa padroeira, comemorado em 16 de julho. Realizamos a Festa das Nações em homenagem à Nossa Senhora do Carmo. Além disso, é um momento de união de toda a comunidade e de celebração pela paz mundial”, conta Caldeira.

Serviço

A 22ª Festa das Nações será realizada entre os dias 6 e 8 de julho, no Centro de Eventos IBC, na Vila Marcondes.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.