Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Far From Alaska apresenta seu stoner rock em show gratuito

Da Redação

Em 13/07/2018 às 08:37

Formado em 2012, o grupo de stoner rock soma dois discos e passagens por festivais como Lollapalooza Brasil

(Foto: Murilo Amâncio)

Um dos mais recentes destaques no cenário musical brasileiro com rock puro, pesado e letras em inglês, a Banda Far From Alaska se apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (14), compondo a intensa programação do Festival Sesc Thermas do Rock.

Formado em 2012, o grupo de stoner rock soma dois discos e passagens por festivais como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e o Download Festival, em Paris (França). O show começa às 16h e a entrada é gratuita.

A banda nasceu da união de ideias e influências dos amigos Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (guitarra, sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). Após serem descobertos pelo Festival Planeta Terra, em 2012, o quinteto lançou o primeiro disco, “modeHuman”, dois anos depois.

Festejadíssimo pelo público e pela mídia especializada, o álbum entrou para diversas listas de melhores do ano em 2014, incluindo a revista Rolling Stone Brasil.

De lá para cá, excursionaram pelo Brasil e também para o exterior, com destaque para duas passagens marcantes em 2016: no festival americano SXSW e na edição comemorativa de 50 anos do Midem Artist Accelerator, em Cannes (França), um dos mais importantes eventos do mercado internacional da música, onde levaram o prêmio “We Are The Future”, de artista revelação.

Além disso, a banda recebeu uma menção na Forbes, uma das revistas mais importantes do mundo, com uma publicação que a citou como um dos grupos que mereciam atenção do público no evento.

Em 2017, o grupo lançou o segundo disco, “Unlikely”, gravado com Sylvia Massy, produtora que já trabalhou com nomes como System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Johnny Cash.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.