Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coleta seletiva é suspensa após incêndio na Cooperlix

Da Redação

Em 16/07/2018 às 07:44

Com suspeitas de ação criminosa, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e investigam o caso

(Foto: Secom)

A coleta seletiva de lixo está suspensa em Presidente Prudente. A decisão partiu após um incêndio de grandes proporções destruir a sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), responsável pelo serviço na cidade. A Polícia Civil investiga as causas.

O incêndio, registrado no último sábado (14), destruiu equipamentos, caminhão e materiais da cooperativa. Ainda no domingo (15), equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para conter as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse.

Com suspeitas de ação criminosa, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas pela Cooperlix, que registrou boletim de ocorrência. As possíveis causas do incêncio serão investigadas.

Suspensas

Por conta do incêndio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente determinou a suspensão da coleta seletiva até que uma nova área para deposição dos materiais seja encontrada e liberada pelos órgãos ambientais, em caráter emergencial.

"A administração municipal se solidariza com a perda dos cooperados e presta todo o auxílio necessário para retomar os serviços de coleta seletiva o mais breve possível", diz a secretaria.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.