Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha intensifica testagem de Hepatite C em Prudente

Da Redação

Em 16/07/2018 às 10:40

Campanha tem como público-alvo pessoas acima de 40 anos e que nunca realizaram o teste de Hepatite C

(Foto: Tania Rego/EBC)

A partir desta segunda-feira (16), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza a Campanha "Julho Amarelo" em Presidente Prudente. O objetivo é fomentar a testagem de hepatites e reduzir a transmissão da doença no município.

Desta forma, até o dia 31, será intensificada a testagem para Hepatite C em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no CTA, além de ações na Praça Nove de Julho.

De acordo com o coordenador do Ambulatório Médico Municipal SAE/CTA, Jefferson Antônio Saviolo, a campanha tem como público-alvo pessoas acima de 40 anos e que nunca realizaram o teste de Hepatite C.

"O público da campanha inclui também pessoas com tatuagem e piercings, que tenham relações sexuais com portadores do vírus hepatite B e hepatite C, usuários de drogas, trabalhadores da área de saúde e pessoas que fizeram transfusão de sangue antes de 1992", explica.

Serviço

O Centro de Testagem e Aconselhamento fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357, antigo Palácio da Saúde. Mais informações pelo telefone: 3221 1366.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.