Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Demitidos protestam contra usina em demora no pagamento de rescisão

Da Redação

Em 16/07/2018 às 15:10

Em 2016, o sindicato entrou com ação judicial contra a empresa cobrando direitos não pagos aos demitidos

(Foto: Arquivo)

Ex-trabalhadores da Usina Alta Paulista (Usalpa) organizam uma manifestação para essa terça-feira (17) em frente ao Fórum Trabalhista de Junqueirópolis. O objetivo é agilizar os processos que visam o recebimento de verbas rescisórias não pagas nas demissões.

O ato marcado para às 10h tem apoio do Sindicato Rural de Junqueirópolis e do Sindetanol de Presidente Prudente. Atualmente, cerca de 700 trabalhadores demitidos estão com os seus processos parados.

Segundo os sindicatos, os trabalhadores aguardam uma posição da Justiça sobre qual o caminho jurídico os processos terão: Justiça do Trabalho ou Justiça Civil.

"Somente a partir desta decisão é que poderão ser tomadas providências para a liberação do dinheiro existente e bloqueado judicialmente, o qual deverá ser usado para quitar as pendências trabalhistas", explica o secretário geral do Sindetanol, Antônio Mendes Neto.

Em 2016, o sindicato entrou com ação judicial contra a empresa cobrando pagamento de férias, 13º salário e remunerações atrasadas, além do bloqueio e a penhora de bens da usina.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.