Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia aguarda perícia em investigação sobre incêndio na Cooperlix

Secretaria de Meio Ambiente orienta para armazenar material reciclável em casa

Da Redação

Em 16/07/2018 às 18:39

Inquérito foi instaurado com base nas informações preliminares relatadas em boletim de ocorrência

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A Polícia Civil decidiu instaurar inquérito para apurar as causas do incêndio que destruiu a sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), no fim de semana, em Presidente Prudente. Com suspeitas de ato criminoso, o delegado Wagner Silva Negré aguarda os laudos periciais para "nortear" as investigações.

Segundo o titular do Núcleo Especial Criminal (Necrim), o inquérito foi instaurado com base nas informações preliminares relatadas em boletim de ocorrência.

"Laudos a serem emitidos pela perícia, que vão nortear a linha de investigação", pontua Negré. Uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Sem coleta seletiva

Por conta do incêndio, foi suspensa a coleta seletiva na cidade até que a Prefeitura encontre uma nova área para deposição dos materiais, além de conseguir a liberação do local pelos órgãos ambientais, em caráter emergencial.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta para que a população separe o material reciclável e aguarde a retomada do serviço, evitando descartá-lo no lixo comum.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.