Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme Severina mostra história de amor em universo da paixão pelos livros

Da Redação

Em 17/07/2018 às 08:23

Dirigido por Felipe Hirsch, longa-metragem brasileiro-uruguaio tem sessão pelo Cine Bosque

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta uma história de amor intermediada pela paixão pelos livros. O longa-metragem brasileiro-uruguaio "Severina", de Felipe Hirsch, é exibido na telona montada no bosque a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Com falas em espanhol e rodado no Uruguai, na capital Montevidéu, o filme acompanha Ana (Carla Quevedo), uma jovem que rouba livros enquanto encanta livreiros. Um deles, identificado apenas como R., vivido pelo argentino Javier Drolas, se apaixona pela moça.

Intrigado pela ousadia e pelo gosto literário da moça, ele permite que ela continue repetindo a manobra como uma forma de aproximar-se da jovem, mas fica enciumado ao descobrir que o crime dela não é exclusividade de sua loja. Ana já aplicou o mesmo golpe em outras livrarias da cidade, onde tem uma pequena legião de livreiros de coração partido.

O filme, segundo longa do diretor Felipe Hirsch (de “Insolação”, 2009), é uma adaptação, em tom de fábula, do romance homônimo do guatemalteco Rodrigo Rey Rosa. Nos últimos anos, Felipe mergulhou intensamente na latinidade, com a tetralogia "Puzzle", "A Tragédia" e "A Comédia Latino-Americana". Escreveu uma série de TV ainda inédita com 20 autores da América Latina, e foi por meio dela que chegou a Rodrigo Rey Rosa.

O projeto Cine Bosque continua no mês de julho com os documentários Torquato Neto: Todas as Horas do Fim, sobre a trajetória de vida do poeta, cineasta, compositor e jornalista Torquato Neto (24/7), e Chega de Fiu Fiu (31/7), um retrato do assédio que as mulheres sofrem nas ruas, expondo o machismo presente na sociedade brasileira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.