Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo com bonecos gigantes diverte as crianças no Sesc Thermas

Da Redação

Em 21/07/2018 às 15:10

Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças

(Foto: Rodrigo Hypolitho)

Para a criançada, o domingo (22) reserva uma tarde cheia de histórias por meio do espetáculo "Cocô de Passarinho", encenado pela Cia. Noz de Teatro, de São Paulo. Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2013, a peça conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram todos os dias, mas não têm muito o que falar.

O espetáculo faz parte do projeto "Arte em Cena" do Sesc Thermas de Presidente Prudente, com início às 15h. A entrada é gratuita.

Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Além disso, um dia, um vendedor de flores passa pelo vilarejo e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

A encenação é feita por personagens (bonecos do tamanho humano) que ganham a vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos voam pelo espaço cênico, fixados em pontas de varas de bambu. A música composta exclusivamente para a criação é um corpo que compõe o trabalho, acompanha e delineia com suas notas e tons, reforçando a personalidade dos bonecos, dando vida e ritmo ao espetáculo.

Oficina

Sem demora, quem entra em cena após o espetáculo, às 16h, é o projeto "Brincando com Arte" com a oficina "Musicalização Infantil".

A cantora e instrumentista Adriane Calixto, de Bauru, proporciona às crianças, de forma lúdica, o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, oferecendo uma experiência que estimule o interesse dos pequenos pela música como recurso expressivo.

Para participar, basta o pai ou responsável retirar uma senha na central de atendimento no dia da atividade. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.