Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fundação Vicente Furlanetto tem laboratório equipado com 50 computadores

Da Redação

Em 26/07/2018 às 22:08

Novo laboratório também servirá para atender alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

(Foto: Secom)

Após abandonar o ensino de curtimento de couro e cursos profissionalizantes de curta duração, a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto se volta à tecnologia. Agora, o local conta com um laboratório com 50 microcomputadores de alta performance.

Conforme o diretor-presidente da Fundação, Bruno Garcia Carnelóss, o novo laboratório também servirá para atender alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), uma vez que o local é o polo presencial da instituição em Presidente Prudente.

“A intenção é fomentar cada vez mais o prédio, ter fluxo. Mais que isso, o objetivo é ter recursos para atender a população, oferecermos oportunidades de capacitação e estimularmos crianças e adultos a aproveitarem-nas”, pontua.

Com o laboratório, serão fomentados cursos e workshops. " O novo laboratório com 50 computadores é sensacional. A internet funciona perfeitamente, sem contar que o laboratório é climatizado e tem Datashow moderno. Recomendo a utilização do espaço para aprendizagem”, enaltece o instrutor em Tecnologia da Informação, Reginaldo Caetano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.