Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gestão de serviços de saúde é debatida em workshop

Da Redação

Em 28/07/2018 às 11:31

Durante a atividade, os participantes exercitarão o aprendizado testando uma ferramenta de gestão que controla e melhora os processos de forma contínua

(Foto: Cedida/AI)

Em tempos em que a saúde requer otimização no atendimento e minimização de recursos, a gestão está entre uma das funções mais relevantes para uma instituição de saúde. Para apresentar ferramentas que auxiliam as lideranças nas instituições de saúde, o Senac de Presidente Prudente realiza o workshop "Gestão de Serviços de Saúde", gratuitamente, no dia 7 de agosto, das 20 horas às 21h30, na unidade.

A atividade mostrará como as novas tecnologias e a constante atualização de saberes e práticas tornam a gestão de serviços de saúde cada dia mais complexa. "Além de todos os desafios comuns dos profissionais dessa área, que exigem aplicação de todo o conhecimento técnico, um gestor de hospital precisa lidar com seu papel de autoridade em uma entidade de saúde, e um dos principais equívocos é acreditar que líderes são, efetivamente, natos", diz Leandro Rodrigues da Rocha, coordenador em Gestão de Saúde do Senac de Prudente.

“Todos os profissionais que ocupam cargo de gestores, principalmente na área da saúde, precisam de treinamento, prática e aprendizado para conseguir conciliar suas tarefas”, fala.

Os participantes abordarão temas como: clientes dos serviços de saúde; qualidade da gestão; ciência da melhoria; cultura organizacional; e gestão da segurança do paciente.

No final do workshop, para exercitar o aprendizado, eles passarão por um teste de mudança do Ciclo de Melhoria (PDSA) - uma ferramenta de gestão que controla e melhora os processos de forma contínua, por meio de um caso hipotético, para entender melhor a dinâmica nas instituições de saúde.

Serviço

O Senac de Prudente está localizado na Avenida Manoel Goulart, 2.881. Informações e inscrições pelo site: www.sp.senac.br/presidenteprudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.