Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Incêndio provoca queda de energia em Machado e Prudente

Da Redação

Em 30/07/2018 às 11:36

Sem chuva, a região de Presidente Prudente sofre com o aumento de queimadas. Além de provocar estragos em pastagens e florestas, um incêndio nas margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) foi responsável pelo rompimento de cabos da rede elétrica de média tensão provocando a falta de energia elétrica em bairros de Presidente Prudente e Álvares Machado.

Segundo a concessionária Energisa Sul-Sudeste, a interrupção no fornecimento de energia  atingiu parte de Machado e os bairros Jequitibás, Monte Alto e Cedral, em Presidente Prudente. Os problemas foram detectados por volta das 18h30 desse domingo (29).

"Técnicos da empresa foram rapidamente acionados, e após manobras no sistema elétrico, às 19h, o fornecimento foi normalizado para 2.094 clientes. Por volta das 19h20, mais 1.165 unidades consumidoras foram restabelecidas. Já os 80 clientes restantes, por conta da complexidade da ocorrência causada pela queimada, tiveram o fornecimento normalizado às 21h30", explica a empresa, em nota.

O incêndio foi registrado próximo ao trevo da Rodovia Julio Budisk (SP-501), que dá acesso ao município de Álvares Machado.

Atenção e cuidados

O período seco aumenta as chances das queimadas que causam prejuízos, colocam vidas em perigo e também afetam o fornecimento de energia elétrica. As queimadas próximas à rede elétrica podem provocar o desligamento de energia.

Mesmo sem atingir a rede, elas podem colocar em risco o fornecimento, já que não é necessário que as chamas encostem nos cabos para provocar curtos-circuitos nas linhas de energia, pois o calor pode provocar essas ocorrências, como o rompimentos de cabos e danos aos equipamentos. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.