Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banco de Leite realiza campanha de incentivo à amamentação

Da Redação

Em 01/08/2018 às 16:00

Para ser doadora, basta comparecer ao Banco de Leite, onde receberá as orientações necessárias

(Foto: Secom)

Os benefícios do leite materno serão fomentados neste mês durante a Campanha "Agosto Dourado", que será realizada pelo Banco de Leite Humano de Presidente Prudente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O mês é dedicado à amamentação e conscientização sobre os benefícios do leite materno. Para tal, a campanha contará com ações em UBSs e palestras para gestantes e puérperas - mulheres que deram à luz há bem pouco tempo - no Hospital Regional e Hospital Estadual.

"O Banco de Leite promove constantemente palestras sobre amamentação para gestantes. Algumas já ocorreram no mês de maio e haverá palestras no mês de outubro em todas as UBSs", adianta a enfermeira e coordenadora do Banco de Leite, Denise Campanharo.

Ainda neste mês, será realizado um simpósio sobre amamentação no HR. A campanha contará com faixas espalhadas pela cidade visando reforçar a importância da amamentação.

Doações

"O principal critério para ser doadora é a mãe estar amamentando, ser saudável, estar produzindo volume excedente de leite e não utilizar nenhum medicamento que impeça a doação", explica.

Serviço

O Banco de Leite Humano fica na Avenida Washington Luís, 112. Para ser doadora, basta comparecer ao Banco de Leite, onde receberá as orientações necessárias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.