Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Edvaldo Santana lança novo álbum em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 03/08/2018 às 08:39

Cantor e compositor se apresenta em show gratuito comemorando mais de 40 anos de carreira

(Foto: Edson Kumasaka/AI)

O artista paulistano Edvaldo Santana, que conta com mais de 40 anos de estrada, lança nesse sábado (4), seu oitavo álbum “Só Vou Chegar Mais Tarde”. No Sesc Thermas de Presidente Prudente, ele apresenta um show intimista de voz e violão, guitarra e percussão.

Especialista em misturar blues e rock com ritmos brasileiros, Edvaldo é o responsável pela produção de seu novo álbum, em parceria com Luiz Waack, seu parceiro de longa data e que também o acompanha na apresentação, além dos músicos Ricardo Garcia (percussão) e Reinaldo Chulapa (baixo).

O disco reúne uma diversidade de estilos, como blues, samba, rock, salsa e reggae, temperados com banjo e gaita, e conta com participações especiais de Rita Benneditto e Alzira E.

Edvaldo começou a trabalhar aos 12 anos e, aos 20, já tinha a música como profissão. Com sua primeira banda, a Caaxió (depois batizada de Matéria Prima), chegou a ter dez músicas censuradas em um show no Teatro de Arena, em 1974. Conectado com movimentos universitários, sempre se envolveu com o lado social e percorreu Brasil afora, acompanhando as primeiras ocupações do que viria a ser o MST (Movimento Sem Terra).

A voz rasgada o aproximou do blues, marcante em seu trabalho desde o primeiro disco solo (Lobo Solitário, de 1993). O cantor cresceu ouvindo nomes como Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Pixinguinha, Waldir Azevedo e toda a pluralidade musical dos anos 1960 e 70.

Suas influências vão de Jimi Hendrix a Raul Seixas, passando pelos tropicalistas e, claro, seus parceiros famosos, como Tom Zé, Arnaldo Antunes e o poeta Paulo Leminski.

O show tem início às 16h, com entrada gratuita.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.