Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diretora de filmes é uma das atrações em oficinas do Festival Literário de PP

Da Redação

Em 16/08/2018 às 09:00

Com o seu último projeto, Giulina Monteiro passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais

(Foto: Divulgação)

De 24 de agosto a 2 de setembro, o Centro Cultural Matarazzo será palco do Festival Literário de Presidente Prudente (Flipp). Além de exposição de livros, o evento contará com oficinas gratuitas.

Entre as atrações está a oficineira Giulina Monteiro, que desenvolverá a atividade "É Tudo Palavra! Livro = Roteiro?" nos dias 24 e 25, das 19h às 22h. A atividade é aberta ao público em geral.

O objetivo da oficina é discutir as diferenças entre o processo de escrita de um roteiro cinematográfico de ficção e um processo de escrita de uma obra literária.

"Analisaremos cenas de obras literárias que foram adaptadas para o roteiro cinematográfico. Vamos falar da arte de adaptar para o cinema e porque muitas pessoas tem a sensação de que o livro é muito mais interessante do que o filme", diz a oficineira.

Com o seu último projeto de curta-metragem, “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo”, Giulina passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios como diretora e roteirista.

Mais oficinas

No dia 27, às 19h, a atriz e cineasta Lucélia Santos ministra a oficina "A Preparação do Ator", direcionada para atores e alunos de curso de teatro. "Os participantes também terão a oportunidade de conversar sobre a carreira da atriz e seus personagens", explica ela.

Inscrições

Interessados devem realizar inscrição na Biblioteca Municipal, que fica no Centro Cultural Matarazzo. A participação pode ser garantida também pelo telefone: 3226 3399. O atendimento é feito das 8h30 às 18h30.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.