Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bernardes conta com centro judiciário de solução de conflitos

Da Redação

Em 20/08/2018 às 09:00

Unidade atende gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas cível e de família

(Foto: Arquivo)

Desde o início deste mês, moradores de Presidente Bernardes contam com serviços judiciários para regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras.

O serviço gratuito é oferecido por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) instalado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A unidade atende gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas cível e de família, e não há limite de valor da causa. O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação.

A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Serviço

O Cejusc atende na Rua Carlos Itaicy de Castro, 16, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (18) 3262-1020; ou por email: [email protected].

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.