Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exame do Cremesp registra 181 alunos e recém-formados de PP

Da Redação

Em 20/08/2018 às 16:16

Exame do Cremesp aconteceu em 10 cidades do Estado, entre elas Presidente Prudente

(Foto: Cedida/AI)

No domingo (19), o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizou a 14ª edição da prova anual para recém-formados e alunos de Medicina, contando com a participação de 3.885 pessoas, ou seja, 82,84% dos 4.690 inscritos. Desde 2015, o exame passou a ser um dos critérios de acesso à residência médica e ao mercado de trabalho.

O exame do Cremesp aconteceu em 10 cidades do Estado, entre elas Presidente Prudente. A capital do Oeste Paulista registrou a participação de 181 alunos e recém-formados. A maioria que fez a prova, em entrevista por meio de questionário, concordam com a obrigatoriedade de uma avaliação em nível nacional.

O resultado das avaliações é confidencial e encaminhado a cada participante individualmente. As escolas recebem um relatório do desempenho de seus alunos por área de conhecimento – preservando-se a identidade dos mesmos –, para que possam ter subsídios para corrigir falhas ou aprimorar os cursos avaliados.

Também recebem o documento os ministérios da Educação e da Saúde, o Conselho Federal de Medicina, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Ministério Público e os Conselhos Nacionais de Saúde e de Educação, entre outros órgãos.

A prova

Prova anual, o exame do Cremesp é aplicado desde 2005, por meio de teste cognitivo que abrange áreas essenciais da Medicina, cujo conhecimento é imprescindível para o bom exercício profissional.

A prova é composta de 120 questões de múltipla escolha abrangendo proporcionalmente conteúdos de Cínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas.

A participação na prova é facultativa e não está condicionada à obtenção do registro profissional, mas ganhou reconhecimento no mercado e em processos seletivos e residências médicas no Estado de São Paulo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.