Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PRE-SP pede impugnação de Sato; candidato minimiza

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/08/2018 às 11:20

(Foto: )

A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (PRE-SP) apresentou impugnação ao registro de candidatura de Fábio Sato. Ele concorre a uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo PSD.

De acordo com os procuradores eleitorais Luiz Carlos dos Santos Gonçalves e Pedro Barbosa Pereira Neto, Sato deixou de juntar a certidão criminal de objeto e pé e, desta forma, não demonstrando ser elegível.

A PRE-SP requer que seja julgada a procedência do pedido e consequentemente o indeferimento do registro de candidatura.

Já providenciou

Em nota, Sato alega que possui o documento solicitado, porém, uma falha culminou no pedido de impugnação. "São vários documentos que são inseridos no processo de candidatura. Por uma falha de quem ficou responsável pelo processamento dos documentos em São Paulo ficou de fora uma certidão, por isso o pedido de indexar a certidão nos próximos sete dias", diz.

"A certidão já está em mãos. É só questão operacional de revisar e anexar ao pedido de registro. Está tudo certo", finaliza.

Cinco até o momento

De todos os candidatos de Presidente Prudente e região, a PRE-SP pediu a impugnação de cinco registros: do ex-vereador de Prudente Sérgio Roberto Mele (Patriota), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por deixar de apresentar documentos exigidos pela Justiça Eleitoral; Bruno Lozzi (Psol, de Santo Anastácio), por não apresentar certidão da Câmara Municipal, onde cumpre mandato legislativo.

Além deles, de Mauro Bragato (PSDB) e Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM) para os cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.