Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival Literário espera atrair 50 mil pessoas em Prudente

Da Redação

Em 23/08/2018 às 14:42

Crianças do Pré-II (último ano antes do ensino fundamental) e do 5º ano da rede municipal de ensino receberão cheques-livros para aquisição de exemplares

(Foto: Arquivo/Secom)

De 24 de agosto a 2 de setembro, o Centro Cultural Matarazzo sediará o Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp). Com ampla programação, o evento tem entrada gratuita.

O flitpp substitui o Salão do Livro, que por sete anos movimentou a cena cultural da cidade. “Antes, o foco do salão era a venda de livros para os consumidores de nossa região, facilitando o acesso a obras de todos os gêneros literários. Agora proposta é outra: além da comercialização de aproximadamente 30 mil títulos, vamos levar ao público uma série de eventos, o que permitiu a aproximação de outras instituições, como o Sesi, Sesc, o Inova Prudente e a Secretaria de Estado da Cultura”, comenta o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira.

Crianças do Pré-II (último ano antes do ensino fundamental) e do 5º ano da rede municipal de ensino receberão cheques-livros para aquisição de exemplares de sua própria escolha. Ao todo, o município vai investir R$ 150 mil, que irá beneficiar 3.904 alunos.

Personalidades como Supla, Lucélia Santos e Marcelo Rubens Paiva estarão presentes no festival, que ainda abrirá espaço para oficinas de realidade virtual 3D e arduino, em parceria com a Inova Prudente, contação de histórias, espetáculos musicais, sarais literários, entre várias outras atrações compõem a programação do festival.

O festival contará com programação de segunda a sábado, das 8h30 às 22h; e no domingo, das 14h às 22h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.