Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região soma 10 candidaturas com pedidos de impugnação pela PRE-SP

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/08/2018 às 15:48

(Foto: )

Até o momento, 10 dos 39 pedidos de registros de candidaturas a deputado estadual e federal da região de Presidente Prudente sofreram pedidos de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (PRE-SP). A maior parte é relacionada à falta de certidões exigidas pela legislação eleitoral.

De todos os candidatos de Presidente Prudente e região, a PRE-SP pediu a impugnação do ex-vereador de Prudente Sérgio Roberto Mele (Patriota) e Bruno Lozzi (Psol, de Santo Anastácio).

Além deles, de Mauro Bragato (PSDB) e Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM) para os cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente.

Também estão na lista os candidatos Fábio Sato (PSD), José Lemes Soares (PRB), Maria de Lourdes Silva Depieri (Patriota), Antônio Fernandes Ferrari (PV) e Aparecida Barreto (PR).

O candidato a deputado federal Luís Fernando Gesse (Patriota) também sofreu pedido de impugnação pela PRE-SP. Porém, os procuradores publicaram um novo documento informando que "as condições de elegibilidade e as hipóteses de inelegibilidade serão reexaminadas por ocasião do julgamento do registro de candidatura em apreço".

Ainda é realizada a atualização de dados no sistema eleitoral. Desta forma, o número de impugnações pode sofrer alteração nas próximas horas.

Pedidos de impugnações

Cabe ressaltar que pedidos de impugnações realizados por candidato, partido político, coligação ou Ministério Público puderam ser registrados até essa quarta-feira (22). Depois de intimados, os candidatos têm sete dias para apresentarem os documentos faltantes e regularizarem a situação.

Contudo, a PRE-SP pode impugnar até antes do julgamento dos registros pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A lei prevê que todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, estejam julgados até 17 de setembro.

Alterada às 15h57 para correção de título

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.