Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mirante recebe serviços de prevenção à saúde neste sábado

Da Redação

Em 24/08/2018 às 11:15

(Foto: )

Em Mirante do Paranapanema, o sábado (25) será marcado pela realização de 28 ações gratuitas oferecidas à população, sendo a maioria de prevenção à saúde. Os atendimentos serão prestados das 8h às 12h, na Escola Municipal Professora Zenobia Gregório Campelo Cabral, no centro da cidade.
 
Estarão envolvidos professores e alunos de 20 cursos da Unoeste, que promove o Programa Transforma. Dentre os serviços estão programados os de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dosagem de colesterol total, teste de Adans, acuidade visual, orientação sobre câncer de mama, avaliação e exame de câncer de próstata.

Haverá ainda avaliação do índice de massa corporal, orientação sobre doenças causadas pelo álcool e fumo, orientação e prevenção do câncer de boca, avaliação e orientação nutricional.
 
Outros serviços serão: alongamento e zumba, recreação infantil, exposição sobre a fauna regional, oficina de jornal na escola, produção de fotografia, orientação sobre educação ambiental, doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, produção de audiovisual para evento, triagem orientação nas áreas de linguagem, voz e audição, orientação para produtores rurais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.