Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia workshop de liderança inspirado em best seller

Da Redação

Em 24/08/2018 às 16:22

Esta será a primeira vez que a cidade recebe a atividade

(Foto: Roberto Mancuzo/AI)

Empresários, gestores e líderes empresariais de toda a região estarão reunidos neste sábado (25), em Presidente Prudente, para participar do treinamento “O Monge e o Executivo”, inspirado nos ensinamentos do best seller mundial de mesmo nome do escritor James C. Hunter.

O evento acontece no teatro do Colégio Cristo Rei, a partir das 8h. Esta será a primeira vez que a cidade recebe a atividade e em formato de workshop.

“A metodologia promove uma capacitação em liderança servidora, que é uma prática moderna de relacionamento entre as pessoas com objetivo de melhorar o clima empresarial e a produtividade”, explica o coach Xando Natsume.

Liderança

O livro “O Monge e o Executivo” (ed. Sextante) completa 12 anos de lançamento no Brasil em 2018 e segue na lista dos mais vendidos sobre liderança. “Trazemos para o programa de treinamento, exatamente a filosofia aplicada no livro e incentivamos uma mudança de postura empresarial em nome dos bons relacionamentos e ambientes de trabalho e, claro, da produtividade”, pontua um dos palestrantes do evento, Néder Izaac.

Para quem não conhece a obra de James Hunter, trata-se da história de Leonard Hoffman, um empresário bem-sucedido que abandonou tudo para viver em um mosteiro beneditino.

Lá dentro, ele conduz um grupo de estudos com seis pessoas, entre eles John Daily, um homem de negócios que vive uma crise como chefe, marido e pai. Em uma semana, todos são provocados a realizar uma grande mudança de vida.

“Os ensinamentos possuem como fundamento a tríade ‘amor, dedicação e sacrifício’, com objetivo de fortalecer a capacidade de liderança e de convívio em sociedade”, fala Astromar Braga, também coach e palestrante do evento.   

No entanto, o próprio James C. Hunter, no livro “De volta ao Mosteiro” revela que não adianta apenas participar de um curso de aprimoramento de liderança se não houver a prática diária e a vontade de mudar o próprio comportamento.

“Não se “trata de um treinamento de habilidades ou técnico, mas sim de um trabalho comportamental. Temos a convicção de que este é um treinamento que deve preceder outros treinamentos. Aí sim, já como pessoas melhores, estes líderes podem treinar a liderança de forma técnica”, cita Braga.

Polícia Militar

A metodologia de liderança servidora foi aplicada a oficiais da Polícia Militar de todo Estado de São Paulo entre 2015 e 2017. Segundo coronel da PM, Sílvio Saraiva, hoje na reserva, ao todo 60 oficiais da corporação tiveram a oportunidade de aprender a prática para aplicar posteriormente aos batalhões de todo estado.

“A ideia foi submeter os policiais militares ao mesmo treinamento de imersão que eu pude fazer, para que gradativamente os princípios fossem repassados, atingindo desta forma, a todo o efetivo.”

Segundo o coronel, em 2016, o próprio James Hunter, autor do livro “O Monge e o Executivo”, realizou uma palestra para a Polícia Militar, reforçando o trabalho que havia sido aplicado.

“Não temos registros oficiais das ações que foram efetivamente adotadas visando a implantação da liderança servidora na Polícia Militar após os treinamentos, mas tenho a certeza de que sementes foram plantadas em todo o estado de São Paulo, e impactaram e ainda surtem seus efeitos junto aos policiais militares e toda a comunidade em que estão inseridos”, diz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.