Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lurdez da Luz faz retrospectiva da carreira em show no Sesc

Da Redação

Em 31/08/2018 às 10:25

Cantora apresenta seu último álbum ‘Acrux’, com entrada é gratuita

(Foto: Divulgação)

Acrux é a estrela que representa São Paulo na bandeira do país, a mais brilhante da constelação Cruzeiro do Sul. Foneticamente, remete à ideia cristã do sofrimento em vida e do peso do julgamento. A analogia entre estes símbolos batiza o recém-lançado disco acústico de Lurdez da Luz, o qual a rapper apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado (1°), a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Produzido pela dupla de produtores paulistas PParalelo, “Acrux” contém dez faixas que destilam toda a maturidade artística ao longo do caminho percorrido pela cantora, desde o final da década de 1990, e é recheado de timbres orgânicos das músicas mais importantes da discografia da artista, incluindo algumas parcerias.

O álbum foi gravado ao vivo no estúdio Traquintana (no bairro Bixiga) e traz para o universo da artista instrumentos como bateria, percussão, violão, cavaco, baixo, piano de armário e até vibrafone, para que as músicas soem minimalistas e cheguem à tona a voz e poesia das canções e suas rimas. Os backing vocals poderosos de Jadiel Akani (Banda Black Rio) completam o trabalho.

Lurdez da Luz nasceu e cresceu em São Paulo. Carrega em seu apelido o nome da sua quebrada, o bairro da Luz. MC pioneira no Hip Hop brasileiro, desde os anos 2000 vem escrevendo à mão sua história. Já tocou com ícones do rap mundial, como Jurassic Five, De La Soul, Ana Tijoux e Mos Def, entre outros.

Após integrar o grupo Mamelo Sound System, no final da década de 1990, ingressou na carreira solo em 2010, com o lançamento do disco homônimo, que contou com a participação de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi). “Gana Pelo Bang” (2014) é seu segundo álbum e teve produções eletrônicas de Leo Justi (MC Carol) e Nave (Karol Conká), além da participação de Russo Passapusso (Baiana System).

Em 2016, durante a gestação de Pérola Rosa, sua segunda filha, gravou e finalizou em sua própria casa “Bem Vinda”, EP em homenagem à pequena. Com letras fortes e poéticas, a rapper, sempre respeitada como uma das maiores MCs do país, hoje também se destaca como artista que, pouco a pouco, vem ganhando destaque em outros circuitos além do rap.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.