Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem toboágua, parque aquático é reaberto após dois meses

Da Redação

Em 31/08/2018 às 11:10

Uma das atrações mais procuradas pelo público, o toboágua segue interditado

(Foto: Arquivo/Secom)

Após dois meses de reformas, o Parque Aquático da Cidade da Criança de Presidente Prudente será reaberto ao público a partir desse sábado (1º). Entre os atrativos mais procurados, um não estará disponível aos visitantes: o toboágua.

O local foi fechado ao público no dia 1º de julho e, desde lá, passou por manutenções e revisões gerais em instalações hidráulicas, elétricas e estruturais. A administração do parque, feita pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), justifica que o tempo de manutenção é determinado devido às baixas temperaturas no inverno e serve para a concessão de férias coletivas aos funcionários.

Segundo o gerente da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, foram realizadas revisões completas na parte hidráulica. "Além de troca de peças, pintura na entrada, piso, grades, muretas e escadas. Reparos e modificação no sistema de retro lavagem, correção e resolução de infiltrações, reparos e modificação no sistema de transmissão de água entre as piscinas, revisão da parte pneumática, elétrica, reparos da fibra da rampa, melhorias nos vestiários e banheiros”, conta.

Após as intervenções, os visitantes contarão com rio lento, piscina de ondas, rampa aquática, piscina relaxante, piscina kids. O local fica aberto das 9h30 às 16h30.

Porém, uma das atrações mais procuradas pelo público, o toboágua segue interditado aguardando o fim da licitação para reforma do equipamento.

"Toda a estrutura metálica e todas as pistas de fibras serão reformadas. Um procedimento deste porte nunca foi realizado desde a inauguração do parque aquático. Esta restauração será a mais completa a fim de garantir o funcionamento das quatro pistas, com toda a segurança e emoção para os frequentadores", relata Veneziani.

De acordo com ele, a reforma do toboágua será iniciada nos próximos dias.

Promocional, mas salgado

A administração do parque informa que a entrada terá preço "promocional" de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) devido a baixa temporada e reforma do toboágua.

Serviço

Meia-entrada: crianças a partir dos 5 anos, estudantes do 1°, 2° e 3° grau, doador de sangue, professor da rede municipal e estadual, idosos a partir dos 60 anos, aposentados, policial militar ou civil e funcionários das prefeituras que integram o Ciop.

Entrada livre: crianças de 0 a 4 anos e pessoas com deficiência.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.