Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Galpão da Lua promove 1ª Mostra de Cinema Independente de Prudente

Da Redação

Em 31/08/2018 às 18:16

Evento ocorre entre a sede do Procon-PP (Antiga Estação Ferroviária) e Galpão Cultural Lua Barbosa

(Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, o Galpão Cultural Lua Barbosa (Galpão da Lua) realiza a 1ª Mostra de Cinema Independente de Presidente Prudente. O evento tem caráter cultural, com objetivo de incentivar a produção audiovisual na região e divulgar o cinema nacional independente.

A primeira mostra apresentará obras em formato de curta-metragem. Serão seis horas de conteúdo distribuído ao longo de três dias, com sessões das 20h às 22h.

A mostra tem início nesta sexta-feira (31) e segue até domingo (2). O encerramento contará com um bate-bapo entre público e produtores locais e regionais sobre os desafios do cinema independente.

As apresentações serão realizadas na Rua Júlio Tiezzi, 130, ao lado da sede do Procon-PP (Antiga Estação Ferroviária) e Galpão da Lua.

Curta na Linha

Segundo os organizadores, a ideia de exibir os filmes ao lado da linha férrea é resgatar a importância da chegada da Estrada de Ferro da Alta Sorocabana, inaugurada em 1919. A proposta é transformar a mostra permanente para a exibição de filmes nacionais, regionais e locais.

A mostra visa a integração, mapeamento e identificação dos grupos de cinema atuantes na região.  A estratégia é utilizar o projeto como instrumento de difusão, reflexão, estímulo e formação de público para um cinema popular, autoral e crítico, além de fomentar o debate sobre cinema e audiovisual, com a participação de cineastas e produtores.

Mais informações pelos endereços eletrônicos: www.facebook.com/QGfilmesPP; ou federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.