Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Avenida Washington Luís ganhará novo semáforo, revela Semav

Da Redação

Em 01/09/2018 às 13:52

Objetivo, segundo a Pasta, é minimizar os pontos de conflitos, conversões e cruzamentos arriscados

(Foto: Thinkstock)

Nos próximos dias, os motoristas que trafegam pela Avenida Washington Luís, em Presidente Prudente, terão mais um obstáculo pela frente: além do malabarismo devido ao pouco espaço, a via ganhará um novo semáforo. O dispositivo será instalado no cruzamento com a Rua Florianópolis.

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) justifica a implantação como necessária após realização de estudos técnicos no trecho compreendido entre o Tênis Clube e o Prudenshopping. O objetivo, segundo a Pasta, é minimizar os pontos de conflitos, conversões e cruzamentos arriscados.

"Essa medida vai possibilitar que o fluxo de veículos provenientes do Parque do Povo e do Prudenshopping, através da Rua da Alfândega e Rua Bertioga, possam cruzar a Avenida Washington Luís, no sentido Jardim Paulista, com total segurança", garante o secretário municipal da Semav, Oswaldo Bosquet.

De acordo com ele, a mudança também possibilitará aos veículos que trafegam no sentido Shopping-Centro convergirem à esquerda de forma segura no mesmo local. "Para isso será implantada uma área de acomodação de veículos [baia] junto ao canteiro central, da mesma forma que existe hoje no cruzamento com a Rua Belo Horizonte, para quem trafega no sentido contrário", adianta.

Por último, também serão implantadas novas faixas de pedestres na avenida. "Quando estiverem em funcionamento, os cruzamentos com as Ruas Tiradentes, Salgado Filho e D. Pedro I serão fechados, dando mais segurança para os veículos que utilizam referida avenida como via arterial de deslocamento, garantindo ainda mais fluidez e trafegabilidade", conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.