Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semav retoma retirada de conversões em avenidas de Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/09/2018 às 13:10

Em Presidente Prudente, o fechamento de cruzamentos em avenidas de grande fluxo teve início em 2011

(Foto: Arquivo/Secom)

Iniciado em 2011 e previsto para ser retomado em 2016, o fechamento de conversões à esquerda em avenidas de Presidente Prudente foi retomado. O ponto escolhido desta vez é a Avenida Washington Luís, importante via de acesso ao Centro que sofre com o volume de veículos disputando espaço em faixas estreitas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), as adequações visam garantir a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a avenida.

Para tal, dois cruzamentos terão os canteiros fechados e, desta forma, retirar as conversões à esquerda nos cruzamentos com as ruas Dom Pedro II e Salgado Filho.

Na semana passada, a Semav havia informado a instalação de um semáforo no cruzamento com a Rua Florianópolis após realização de estudos técnicos no trecho compreendido entre o Tênis Clube e o Prudenshopping.

Começou em 2011

O sistema de conversões à esquerda já foi abolido nas principais cidades do Estado de São Paulo e Paraná. Além de congestionar o trânsito, a manobra pode causar acidentes.

Como forma de melhorar a fluidez do trânsito, são implantadas: fase do semáforo para conversão à esquerda, alças para conversão à direita e pista de desaceleração.

Em Presidente Prudente, o fechamento de cruzamentos em avenidas de grande fluxo teve início em 2011, com as retiradas de conversões das avenidas Manoel Goulart, Coronel José Soares Marcondes e Alberto Bonfiglioli. Na época, a Polícia Militar apontou queda no número de acidentes após a medida tomada pela Semav.

Recentemente, a Avenida da Saudade sofreu mudanças após acidentes registrados em vários trechos.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.