Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show arrecadará brinquedos para Hospital do Câncer de Prudente

Da Redação

Em 05/09/2018 às 08:17

Banda Média7 esteve no hospital fazendo uma 'tarde de música' com as crianças que estão em tratamento

(Foto: Jhenifer Rodrigues/AI)

Um show de rock busca arrecadar brinquedos e livros infantis para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Formada por professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Comunicação Social, a Banda Média7 sobe ao palco do Salão do Limoeiro na próxima segunda-feira (10), às 19h. A entrada é gratuita.

“O evento vai ser aberto ao público externo, é gratuito e todos estão convidados para curtir o nosso som. Mas a ideia não é fazer com que as pessoas venham só para as músicas, por isso a gente resolveu fazer uma ação social, uma doação espontânea de brinquedos e livros, que vamos arrecadar e levar até o Hospital Regional do Câncer de Prudente”, explica Renato Pandur, professor e contrabaixista na banda.

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente foi inaugurado em 2015 e, atualmente, conta com cerca de 350 atendimentos diários, entre radioterapia, quimioterapia, ambulatório e realização de exames para diagnóstico de câncer de próstata.

No local, existem duas brinquedotecas. Atualmente 45 crianças, que estão em tratamento, passam pela unidade, além de irmãos e irmãs dos pacientes. “Fizemos uma revisão do nosso repertório e adicionamos ainda novidades para que todos curtam a noite e ainda cumpram um papel solidário”, diz o professor Éverton Tomiazzi. A banda  fará uma apresentação com músicas de rock nacional e internacional, além de produções autorais como “Algures da Cidade” e “Memórias”.

Além de brinquedos, poderão ser doados também livros infantis, já que eles ajudam a compor os acervos educativos das brinquedotecas. Segundo Pandur, as doações, aliás, já podem ser feitas mesmo antes ou depois do show. “Se alguém não conseguir ir no mesmo do evento, dá para levar os brinquedos nos outros dias. O efeito é mesmo.” A entrega do que for arrecadado acontecerá ainda no mês de outubro.

Banda Média7

A Banda Média7 é formada pelos professores, alunos e ex-alunos da Facopp. O grupo tem nove integrantes: Renato Pandur (baixo), Anah Lisack (vocalista), Rogério Silva (gaita/violão/vocal), Marcel Sachetti (bateria e vocal), Matheus Monteiro (guitarra), Rogers Fortunato (guitarra), Murilo Hernades (guitarra), Roberto Mancuzo (violão-base), Everton Tomiazzi (teclado).

Serviço

O show será realizado a partir das 19h, no Salão do Limoeiro, Campus II da Unoeste. A entrada é gratuita; a sugestão é levar um brinquedo em bom estado ou um livro infantil.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.