Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Música, espetáculo, esporte e oficina marcam feriado em PP

Da Redação

Em 06/09/2018 às 15:01

Banda Xotirado rememora os 13 anos do grupo por meio de composições próprias

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (7), Feriado da Independência do Brasil, o Sesc Thermas funciona normalmente e promove uma tarde de muito forró pé de serra.

Com o show intitulado “O Tal do Xoti”, baseado no último disco, a Banda Xotirado rememora os 13 anos do grupo por meio de composições próprias, todas influenciadas pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga. São 80 minutos de música para ouvir, dançar e relembrar a importância da cultura popular nordestina.

Formado em 2002, o grupo já dividiu palco com nomes como Peixeletrico, Bicho de Pé, Falamansa, Rastapé, Trio Virgulino e Trio Nordestino.

O primeiro álbum “Flor do Alecrim” veio em 2009 e, em seguida, lançaram o segundo trabalho, “Forró Versátil”, ambos com a participação do Trio Virgulino.

Mais música

Em suas composições, Liège faz música popular brasileira contemporânea e mistura os ritmos amazônicos ao rock. Além de abordar as temáticas de liberdade de expressão e sexual, a artista quebra conceitos estéticos e aborda o feminismo sem perder o bom humor melódico e literal.

A cantora paraense apresenta seu trabalho autoral neste sábado (8), no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Compondo em português e francês, a artista tem como influências Lenine, Paulinho Moska, Gal Costa, Elis Regina, além dos franceses Bem L’Oncle Soul e Charles Aznavour. Misturar é uma marca da cantora, que entrelaça seu trabalho com diversas linguagens artísticas, como moda, fotografia e artes cênicas.

Crianças

Na sexta, às 15h, e no domingo (8), às 16h, a professora prudentina Zirleide Cocato ministra a aula aberta Rodas e Brincadeiras Cantadas. Toda a família pode participar das cantigas de roda expressões corporais da atividade, que visam a valorização da cultura popular e do folclore.

Das estradas para o Sesc Thermas. Uma Kombi, modelo Safári 83, carregada de livros e histórias estaciona no quintal do Sesc nesta sexta e sábado, às 10h, por meio da mediação de leitura O Casulo Viajante.

Até às 18h, crianças e adultos podem viajar para o universo que escolherem com as obras e contos narrados pelos comandantes da “kombiblioteca”, a pedagoga Brunna Talita e o músico Renato Ribeiro, ambos de São Paulo (SP).

No domingo, a Cia. Teatral Circo Delas, de São Paulo (SP), traz ao projeto Arte em Cena a “detetive” Delíria D e sua fiel escudeira Carmela, encarregadas de resolverem o mais importante caso de investigação de suas vidas: encontrar um baú e desvendar seus mistérios.

Munidas apenas de um mapa e uma mochila que guarda todos os seus instrumentos investigativos, elas vivem grandes aventuras nessa missão executada no espetáculo O Baú.

A diversão não para por aí, pois de dentro do baú surgem personagens clássicos e históricos como Lampião e Maria Bonita, o Médico e o Monstro, Romeu e Julieta, dentre muitos outros. Interpretada pelas atrizes Melina Marchetti e Vivian Valente, a peça tem início às 15h, com entrada livre.

Após o espetáculo, as crianças aprendem técnicas clássicas de palhaçaria, como tropeços, cumprimentos e clacs, na oficina Brincadeiras de Palhaço. A atividade começa às 16h e, para participar, basta retirar uma senha na Central de Atendimento do Sesc no dia da oficina.

Esporte

O fim de semana conta com a segunda etapa do torneio de futebol caixote, que ocorre no sábado, às 15h. Os interessados podem participar de partidas e desafios da modalidade que também é conhecida como freestyle, futebol de rua ou gol livre, tão disseminada nos bairros das cidades brasileiras.

Pela manhã, no domingo, às 10h, o público tem a oportunidade de participar da aula aberta Ioga Para Todos. A prática originária da Índia busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. Não há necessidade de inscrição.

Oficina

A programação especial para o feriado ainda oferece, a partir das 10h da sexta, a oficina Desenho Realista, um encontro para desenvolvimento da técnica de desenho realista com uso de caneta esferográfica.

O ilustrador Carlos Cristiano Barbosa, de Presidente Prudente (SP), ensina a base da técnica formada a partir de pequenos pontos, na qual se pode criar caricaturas, carros, objetos e personagens. A aula segue no dia 14 (feriado municipal de Presidente Prudente), às 14h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.