Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sete de Setembro é marcado por desfile curto e pouco público

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/09/2018 às 14:12

Vazio, desfile reuniu cerca de 1 mil espectadores e durou apenas 20 minutos

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Quem chegou atrasado certamente perdeu o desfile em comemoração à Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7), em Presidente Prudente. Reunindo poucas pessoas, o evento durou apenas 20 minutos e frustrou quem foi acompanhar a solenidade na Avenida Washington Luís.

As comemorações do Dia 7 de Setembro foram abertas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Prudente, em frente à Câmara Municipal. Em seguida, a execução do Hino Nacional pela Banda Regimental de Música da Polícia Militar.

Enxuto, o desfile que começou às 9h10 contou com a participação da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, atiradores do Tiro de Guerra 02-063, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (motorizado e canil), 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário (motorizado), 3ª Companhia de Polícia Ambiental (motorizado) e do 14º Grupamento de Bombeiros (motorizado), além da Polícia Federal, Grupo de Escoteiros Guayporé, Grupo de Escoteiros Monte Carmelo, Ordem Demolay, Meninas de Jó e Cavalaria da PM.

A técnica de enfermagem Fabiana Diomázio levou os três filhos para assistirem ao desfile. Igor, de 10 anos, Emilly de 7 anos e a bebê Eloá, de 1 ano e 6 meses chamaram a atenção de todos por estarem “fardados”, vestidos como policiais militares. “Eles adoram assistir aos desfiles, e fazem questão do traje, afinal de contas o avô, o pai, e o tio são policiais militares”, disse a mãe orgulhosa.

Porém, nem todos saíram satisfeitos com o desfile, que reuniu cerca de 1 mil espectadores e foi encerrado às 9h30. "Acordo cedo todos os dias, se soubesse que seria tão rápido ficaria em casa dormindo", reclamou a diarista Lucilene dos Santos, 54.

"A cada ano, o público vem caindo. Lembro que antes era muita gente aqui acompanhando e desfilando. Hoje não teve nem banda", diz o aposentado Luiz Alberto Lima, 68.

No palanque, o vice-prefeito Douglas Kato (PTB) representou o município e recebeu as autoridades que marcaram presença no desfile.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.