Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Secretário de Estado da Justiça recebe título de Cidadão Prudentino

Da Redação

Em 10/09/2018 às 18:39

Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986

(Foto: Arquivo/AI MPE)

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, receberá, nessa terça-feira (10), o título de “Cidadão Prudentino”. A homenagem é de autoria do vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias (PSB).

A solenidade ocorre em cumprimento ao decreto que aponta "seus serviços prestados em prol do Estado de São Paulo, como digno, exemplar, justo e honesto profissional, como promotor de Justiça, procurador de Justiça e, atualmente, chefe da Pasta de Justiça e Defesa da Cidadania".

Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986. Trabalhou como promotor de Justiça no Vale do Ribeira, em Apiaí, Sumaré e Barueri. Na capital, atuou na Promotoria de Justiça Criminal de Santo Amaro e na Promotoria de Justiça da Cidadania, hoje Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

Em 2009, foi promovido a procurador de Justiça e desempenhou a função de procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo por dois mandatos consecutivos. Seu currículo também ressalta a participação na criação da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica; das promotorias regionais; e o programa de localização e identificação de desaparecidos.

É professor universitário e da Escola Superior do MP, além de autor de livros e artigos sobre Direito Constitucional e Direito Administrativo e Tutela Coletiva. É professor emérito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie.

A solenidade será no plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, a partir das 20h. A sessão é aberta ao público.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.