Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia prende nove traficantes em operação na região

Da Redação

Em 11/09/2018 às 10:38

Operação contou com a participação de 82 policiais civis, além do apoio da Polícia Civil de Maringá

(Foto: Cedida/PC)

Em operação deflagrada na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil prendeu nove pessoas acusadas de tráfico de drogas em três cidades do Oeste Paulista. Denominada "Genovese", ela foi realizada em Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Regente Feijó, além de atuação na cidade de Maringá/PR.

De acordo com a polícia, quatro detidos são de Teodoro Sampaio e outros quatro moradores de Presidente Prudente. Um acusado foi preso em Regente Feijó. Os trabalhos seguem visando a prisão de uma pessoa no Estado do Paraná e de outro procurado em Teodoro Sampaio.

"Essa operação é fruto de meses de investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio e culminou na expedição de 11 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que nove investigados alvos foram presos. A esmagadora maioria ostenta diversas passagens policiais, inclusive por tráfico, e dois foram acusados em homicídios", afirma o delegado João Paulo Tardin.
.
Durante as investigações foi identificado importante fornecedor de entorpecentes com atuação em Presidente Prudente e Teodoro Sampaio. "Era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas, mantidos pelos demais investigados também identificados e presos. Também foi preso um casal de traficantes que atuava restritamente na região do Pontal do Paranapanema, sem vinculação aparente com o grupo criminoso", explica.

“Foi elucidado vertiginoso esquema criminoso de comercialização ilícita de entorpecentes com ramificação bipartida em polos bem definidos em Teodoro Sampaio e Presidente Prudente. Um dos investigados foi identificado como fornecedor de entorpecentes em grande quantidade aos demais investigados para posterior pagamento, mediante depósitos bancários, e após fracionamento e venda direta aos usuários finais", reforça o delegado.

Aparelhos celulares dos presos foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais para prosseguimento das investigações. As prisões foram decretadas pelo período inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas.

Os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e Penitenciária de Dracena.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.