Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após centenário, monumento em praça fica na promessa

Trabalho escolhido em concurso seria erguido na rotatória do Museu

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/09/2018 às 14:04

Anúncio das obras para instalação do monumento foi realizado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) em março do ano passado

(Foto: Arquivo/Olímpio Moura/Secom)

Escolhida por ser um dos pontos de maior visibilidade do município, a Praça Luís de Camões - rotatória do Museu Municipal - abrigaria um monumento em comemoração aos 100 anos de Presidente Prudente. Na véspera de completar 101 anos, a cidade ficou sem o presente que não saiu do papel.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) em março do ano passado. No local, foram retirados postes e fios elétricos, além de um monumento do Rotary Club - recolocado posteriormente.

O monumento em comemoração aos 100 anos da capital do Oeste Paulista ficaria localizado em frente ao Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Netto”.

“Toda a região passa por aqui. É um local de confluência para vários bairros da cidade, o que é ideal para este monumento que precisa ser visto por todos”, disse o prefeito na época.

Para tal, foi divulgado um concurso envolvendo engenheiros e arquitetos da cidade, que contou com edital incluindo as especificações técnicas e prazos.

No papel

Mas, o tempo passou e as comemorações do centenário da cidade serão encerradas oficialmente, para muitos, nesta quinta-feira (13).

Questionada, a Prefeitura diz que a remodelação da rede elétrica foi realizada em parceria e não explica sobre que fim levou o projeto do monumento, porém, deixando margem de que ele não será mais feito.

"A remodelação da rede elétrica da Praça Luís de Camões foi realizada em parceria atendendo um pedido do prefeito Nelson Bugalho, objetivando a valorização da praça mesmo não sendo concretizada a construção do monumento”, diz a nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Atualizada às 16h47 para correção
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.